Janeiro

Bridgestone anuncia pneus BATTLAX HYPERSPORT S23 como equipamento original da Yamaha Motor MT-09

Resumo

·       Os pneus BATTLAX HYPERSPORT S23 foram escolhidos como equipamento original na nova MT-09, desportiva de estrada europeia, lançada pela Yamaha Motor.

·       Os BATTLAX HYPERSPORT S23 são pneus desportivos de última geração, que apresentam um novo design para melhorar a aderência e outros atributos de desempenho, cruciais para a condução desportiva.

·       Através de produtos premium que concretizam o objetivo “Driving Excitement”, a Bridgestone foca-se também em inspirar, entusiasmar e espalhar alegria no mundo da mobilidade, em linha com o seu “Compromisso E8”.

A Bridgestone Corporation anunciou hoje que irá fornecer pneus BATTLAX HYPERSPORT S23 como equipamento original para a nova MT-09, desportiva de estrada europeia, lançada pela Yamaha Motor Co., Ltd.

A nova versão da MT-09 da Yamaha Motor foi desenvolvida sob o conceito “The Knight Horse”, aperfeiçoando ainda mais a qualidade de condução da “The Rodeo Master”, que tem sido defendida até à data. Em termos de design, o carácter “Torque & Agile” foi ainda mais aperfeiçoado.1

Através do desenvolvimento a longo prazo da cocriação de pneus com a Yamaha Motor, a Bridgestone continua a apoiar a empresa, adicionando valor à sua vasta gama de motociclos. Os pneus BATTLAX HYPERSPORT S23 M-Spec, concebidos especificamente para equipar a nova MT-09, são pneus desportivos de última geração que apresentam um novo design destinado a otimizar as flutuações de rigidez da área de contacto do pneu. Desta forma, mantêm excelentes propriedades repelentes de água para a condução em superfícies molhadas, para melhorar a aderência e outros atributos de desempenho que são cruciais para a condução desportiva.2 Estas características apoiam a nova experiência de condução proporcionada pela MT-09 através de uma maior aderência e de uma maior estabilidade na condução, quer seja em linha reta ou em ângulos agudos.

A marca da Bridgestone de pneus premium para motociclos, BATTLAX, é uma das gamas de produtos que tem vindo a apoiar a indústria das motos premium e dos desportos motorizados. A Bridgestone celebrou o 40º aniversário da marca BATTLAX em 2023, como testemunho do seu legado de testar os limites do desempenho dos pneus, através da procura dos mais altos níveis de excelência que exigem os desportos motorizados. O seu trabalho de quatro décadas resultou na conquista da primeira posição, para a BATTLAX, a nível de quota de mercado global de equipamento original para pneus premium para motociclos.3

A Bridgestone está empenhada em apoiar o desenvolvimento de uma cultura de motociclismo segura e agradável, avançando com uma estratégia global para o nicho premium, centrada nos seus pneus premium para motociclos da marca BATTLAX. Através destes esforços, a empresa pretende alcançar o compromisso corporativo "Emoção: Empenhados em inspirar entusiasmo e espalhar alegria no mundo da mobilidade", descrito no seu Compromisso E84, e proporcionar "Riding Excitement", numa ótica de longo prazo.

1 Para informações sobre a nova MT-09, consulte o comunicado de imprensa intitulado "Yamaha Motor Announces 2024 Model Change for European Road Sports MT-09 - Featuring at the EICMA 2023 in Milan -" emitido pela Yamaha Motor Co., Ltd., a 1 de novembro de 2023. https://global.yamaha-motor.com/news/2023/1101/mt-09.html

2 Para obter informações sobre os pneus BATTLAX HYPERSPORT S23, consulte o comunicado de imprensa intitulado "Bridgestone Launches BATTLAX HYPERSPORT S23 Premium Sports Motorcycle Tyres", publicado pela Bridgestone Corporation a 19 de outubro de 2023. https://www.bridgestone.com/corporate/news/2023101902.html

3 A quota baseia-se na estimativa da Bridgestone para as superbikes com emissões de 1.000 cc ou mais.

4 A Bridgestone estabeleceu o seu compromisso empresarial, o “Compromisso E8 da Bridgestone”, para concretizar a sua visão: "Rumo a 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e valor para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis". Este compromisso servirá de eixo para impulsionar a gestão, ganhando a confiança das gerações futuras. O “Compromisso E8 da Bridgestone” consiste em 8 valores semelhantes aos da Bridgestone, que começam com a letra "E" (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Capacitação) que a empresa se comprometerá a criar através de objetivos e processos, também eles, semelhantes aos da Bridgestone. Com o objetivo da participação ativa numa sociedade sustentável, este projeto será concretizado em conjunto com os colaboradores, com a sociedade, com parceiros e clientes. https://www.bridgestone.com/corporate/news/pdf/2022030101.pdf

5 A fotografia da nova MT-09 neste comunicado de imprensa é utilizada com a autorização da Yamaha Motor Co., Ltd. Esta fotografia não pode ser reproduzida ou reutilizada sem autorização.