Dezembro

Bridgestone Blizzak LM005 continua a somar sucessos em 2022 nos testes para pneus de Inverno

Resumo
  • 2022 marca mais uma temporada de testes bem-sucedida para o Bridgestone Blizzak LM005, ao figurar no pódio dos testes de pneus de Inverno 2022 da Auto Express, Auto Zeitung e Auto Bild Sportscars.
  • O emblemático pneu de Inverno da Bridgestone ganhou nada menos que 17 testes da indústria desde o seu lançamento há três anos[1].
  • Com a aproximação do Inverno, o Bridgestone Blizzak LM005 é a escolha de pneu ideal para os condutores que procuram um ótimo desempenho em piso molhado, na neve ou no gelo, ajudando a superar as condições mais difíceis em pleno Inverno.

À medida que nos aproximamos dos meses de Inverno e as temperaturas baixam, recomenda-se a mudança para um pneu de Inverno, sobretudo nos locais onde as condições são mais adversas. O Bridgestone Blizzak LM005 continua a ser uma escolha imbatível, conquistando elogios todos os anos desde o seu lançamento em 2019. Durante os últimos três anos, o Bridgestone Blizzak LM005 ganhou nada menos que 17 testes da indústria1 e, mais uma vez, os testes de Inverno de 2022 viram o Blizzak LM005 a aproximar-se do topo das classificações da indústria.

O Bridgestone Blizzak LM005 foi galardoado com o prémio Test Winner no teste de pneus de Inverno da Auto Bild Sportscars 2022[1], oferecendo "desempenho equilibrado, boas qualidades de Inverno e nenhum deslize", o pneu de Inverno emblemático da Bridgestone recebeu o selo de aprovação "Exemplar" da Auto Bild Sportscars.

A Auto Bild Sportscars destacou "qualidades muito boas na neve, alta precisão de direção, comportamento dinâmico em piso molhado e seco, distâncias curtas na neve e travagem em piso molhado, conforto na condução e resistência ao rolamento que poupa combustível" como os atributos vencedores do Bridgestone Blizzak LM005.

O resultado vem na sequência do sucesso nos recentes testes de pneus de Inverno Auto Express e Auto Zeitung, onde o Bridgestone Blizzak LM005 subiu ao pódio pelo terceiro ano consecutivo. As suas distâncias de travagem mais curtas em estradas molhadas, e os melhores desempenhos em travagem e manobrabilidade no seco provaram ser a chave para estes sucessos.

O teste de pneus de Inverno Auto Zeitung destacou as qualidades duradouras do Bridgestone Blizzak LM005 e o seu excelente desempenho quando as condições se tornam difíceis. O pneu de Inverno emblemático da Bridgestone terminou em segundo lugar, com o Auto Zeitung a elogiar o seu desempenho "extremamente bom" em estradas molhadas e secas. Passou nos testes de aquaplanagem da revista com "melhores resultados", e a Auto Zeitung acrescentou: "A aderência nas medições de desaceleração e na pista de manobrabilidade é impressionante".

O resultado vem na sequência de uma exibição impressionante no Auto Express Winter Test 2022. O Bridgestone Blizzak LM005 encabeçou o pódio pela travagem e manobrabilidade em piso molhado e conquistou um merecido segundo lugar geral na classificação.

Com a aproximação do Inverno nas regiões com neve, o Bridgestone Blizzak LM005 é a escolha de pneu ideal para condutores que procuram um ótimo desempenho em piso molhado, na neve ou no gelo. Com base na investigação feita com 20.000 condutores em toda a Europa, o Bridgestone Blizzak LM005 foi criado com uma forte perceção das expectativas e dos desafios reais que os condutores enfrentam para oferecer um controlo e segurança excecionais em todas as condições de Inverno.

Testado em várias condições na neve para assegurar o melhor desempenho global, o Bridgestone Blizzak LM005 proporciona um desempenho excecional na neve e no gelo, para além da melhor aderência em piso molhado e travagem[2] – atributos que continuam a impressionar e a ganhar elogios três anos após o lançamento do Bridgestone Blizzak LM005.

Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente, Índia e África

A Bridgestone na Europa, Médio Oriente, Índia e África (Bridgestone EMIA) é a Unidade Regional de Negócios Estratégicos da Bridgestone Corporation, um líder global em pneus e soluções de mobilidade sustentável.

Com sede em Zaventem (Bélgica), a Bridgestone EMIA emprega mais de 20.000 pessoas e conduz negócios em 40 países de toda a região.

A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de pneus premium, tecnologias de pneus e soluções avançadas de mobilidade. A visão da empresa é fornecer valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis. O Compromisso Bridgestone E8 é um compromisso empresarial amplo e global que define claramente o valor que a empresa promete fornecer à sociedade, aos nossos clientes e às gerações futuras em oito áreas: Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade (Ease) e Empoderamento. Estes fornecem uma bússola para orientar as prioridades estratégicas, a tomada de decisões e as ações em todas as áreas de negócio.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt e press.bridgestone-emia.com. Siga-nos no Facebook.

[1] https://www.autobild.de/artikel/winterreifen-test-2022-245-40-r-19-22179731.html

[2] Testes realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em Outubro-Novembro de 2018 no ATP Papenburg (Alemanha) para testes em seco e molhado e no SPG na Suécia para testes de neve e gelo, com o VW Golf 1.6 VII, com a medida de pneu 195/65 R15. Blizzak LM005 em comparação com o desempenho dos principais concorrentes no mesmo segmento: Continental WinterContact TS860, Michelin Alpin 6, Goodyear UltraGrip 9, Pirelli Cinturato Winter. Anexo ao Relatório N.º [713139853-BM].