Dezembro

Bridgestone será a única fornecedora de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA a partir da temporada 2026-2027

A Bridgestone, que regressa ao cenário global dos desportos motorizados, coloca a sustentabilidade no centro desta parceria.

A Bridgestone foi designada pela FIA no Conselho Mundial de Desporto Motorizado, em Baku, como única fornecedora de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA a partir da temporada 2026-2027.

A escolha da Bridgestone pela FIA como única fornecedora de pneus para a Fórmula E, abrangendo as temporadas de 2026-2027 a 2029-2030, será um pilar da estratégia global sustentável da empresa nos desportos motorizados. Através destes acordos com a FIA, a Bridgestone continuará a desenvolver e aprimorar tecnologia sustentável, acelerando a inovação para fornecer valor ao "produzir" e "usar" pneus, e depois "renová-los" para matéria-prima. Sob a missão da empresa "servir a sociedade com qualidade superior", a Bridgestone está empenhada em moldar e ser essencial para o futuro da mobilidade através dos produtos fornecidos como parte das suas iniciativas sustentáveis nos desportos motorizados globais. O compromisso da empresa vai além das pistas, visando contribuir significativamente para a realização de uma sociedade sustentável.

"Os desportos motorizados são a paixão da Bridgestone. Sempre foram e sempre serão. Estou encantado por anunciar o nosso regresso a um Campeonato Mundial da FIA este ano, enquanto celebramos o 60º aniversário das nossas atividades nos desportos motorizados. Continuando com o nosso legado de 60 anos nos desportos motorizados, estamos muito entusiasmados por sermos a única fornecedora de pneus da FIA para a Fórmula E a partir da temporada 2026-2027. Partilhando a paixão pela corrida e pela vitória, a Bridgestone capacitou o melhor desempenho de carros, pilotos e equipas em condições de corrida, enfrentando repetidamente os desafios supremos enquanto garantia a segurança e a tranquilidade com base no nosso princípio fundamental de que 'os pneus carregam a vida'. Esse 'desafio supremo', como chamamos de 'desafio pela excelência', é a nossa origem como fabricante de pneus e moldou a base do nosso negócio premium de pneus. À medida que enfrentamos a nossa próxima etapa, a Bridgestone visa evoluir produtos globais premium sustentáveis nos desportos motorizados com a nossa paixão duradoura de abraçar o desafio supremo e de procurar a excelência a cada momento. O cerne do nosso acordo com a FIA será a expansão e o aprimoramento da tecnologia do produto de pneus 'ENLITEN®', possibilitando a 'customização suprema' que definimos como a nossa 'nova premium na era dos veículos elétricos'. Estou ansioso por iniciar as nossas atividades na Fórmula E a partir da temporada 2026-2027", afirmou Shu Ishibashi, CEO Global e Diretor Executivo Representante da Bridgestone Corporation.

A empresa esforça-se por alcançar o compromisso corporativo de "Emoção: Comprometidos em inspirar emoção e espalhar alegria para o mundo da mobilidade", conforme descrito no "Compromisso Bridgestone E8", através das suas atividades globais sustentáveis nos desportos motorizados premium.

*1 O Grupo Bridgestone estabeleceu o seu compromisso corporativo, o "Compromisso Bridgestone E8", para ajudar a realizar a sua visão: "Até 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e valor ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis." Este compromisso servirá como o eixo do Grupo para impulsionar a gestão, ao mesmo tempo em que conquista a confiança das gerações futuras. O "Compromisso Bridgestone E8" é composto por oito valores da Bridgestone, começando com a letra "E" (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento) que o Grupo se comprometerá a criar através de propósitos e processos da Bridgestone, juntamente com funcionários, sociedade, parceiros e clientes, para ajudar a atingir uma sociedade sustentável. https://www.bridgestone.com/corporate/news/2022030101.html