Setembro

Terceiro Ano Consecutivo que uma Equipa com Pneus Bridgestone BATTLAX Conquista o Título no Mundial de Resistência

Resumo

• A equipa oficial YART Yamaha EWC conquistou o título do Campeonato Mundial de Resistência 2023 da FIM1 (EWC) com pneus Bridgestone.

• A Bridgestone proporciona emoção na pilotagem através do fornecimento de pneus premium da marca BATTLAX e através de uma vasta gama de atividades sustentáveis no desporto motorizado global.

• Ao apoiar atividades desportivas motorizadas a nível global, a Bridgestone irá transmitir "Emoção: Comprometida em inspirar excitação e espalhar alegria no mundo da mobilidade", conforme estabelecido no Compromisso Bridgestone E8.

A Bridgestone acaba de anunciar que a empresa apoiou a equipa que conquistou o título do Campeonato Mundial de Resistência 2023 da FIM (EWC), a série de corridas de motos de resistência mais importante do mundo, com pneus Bridgestone: a equipa YART Yamaha Official EWC Team, de facto, conquistou o campeonato, com a equipa YOSHIMURA SERT Motul a terminar em segundo lugar. Esta é a quarta vez e o terceiro ano consecutivo que uma equipa que utiliza pneus Bridgestone BATTLAX ganhou o título do EWC.

Desde 2017, a Bridgestone tem apoiado equipas que participam na série completa do EWC com o fornecimento de pneus Bridgestone BATTLAX, que proporcionam elevada aderência, durabilidade e manuseamento confortável. Na temporada de 2023, a equipa YART Yamaha Official EWC Team – uma das três equipas apoiadas pela Bridgestone – ficou em segundo lugar na primeira corrida e em primeiro lugar na segunda corrida da série, demonstrando um desempenho consistente ao longo de toda a temporada. Com o segundo lugar, a equipa participou na corrida de resistência de 24 horas Bol d'Or, a última corrida da série, que teve lugar em França (16-17 de setembro). Esta equipa ficou em quarto lugar, conquistando o título de campeã do EWC.

"Estou muito satisfeito e honrado por conquistar o campeonato EWC, que tem sido o nosso objetivo, com os pneus Bridgestone. Estou muito feliz pelos nossos pilotos. Eles lideraram em todas as corridas este ano. Em Le Mans, tivemos um problema onde caímos numa zona com óleo. Spa foi a corrida perfeita para nós, mesmo com alguns problemas. Mostrámos um ritmo tão bom em Suzuka, mas um problema técnico muito pequeno privou-nos de um pódio de sonho. No Bol d'Or foi uma corrida difícil para nós e tivemos que ser conservadores para garantir que a nossa moto sobrevivesse, mas fizemos isso para garantir que pudéssemos terminar a corrida. Fiquei muito orgulhoso dos pilotos no Japão, pois estávamos perto de desistir, mas os rapazes não desistiram e lutaram de último lugar para o 22º. Portanto, para mim, os nossos rapazes são os verdadeiros heróis e verdadeiros pilotos de resistência. Eles mostram sempre um espírito de luta incrível, coragem e determinação, e realmente merecem isso. Este campeonato significa muito para todos nós, e toda a equipa trabalhou muito, por isso vamos desfrutar deste sentimento e depois começar a pensar no próximo ano e como podemos defender o nosso título", disse Mandy Kainz, Diretor de Equipa da YART Yamaha Official EWC Team.

"Gostaria de parabenizar os pilotos e todos os membros da YART Yamaha Official EWC Team pelo seu título no EWC. A YART Yamaha Official EWC Team conquistou o segundo lugar na corrida de abertura de Le Mans e o primeiro lugar em Spa, continuando a mostrar um alto nível de trabalho de equipa ao longo de toda a temporada e merecendo ser campeã. A Bridgestone tem muito orgulho em ter contribuído para o seu campeonato ao fornecer pneus que maximizam o desempenho tanto dos pilotos quanto das suas motos - mesmo nas condições extremas das corridas de resistência. Gostaria também de expressar a minha sincera gratidão aos muitos fãs de desportos motorizados que nos apoiaram e a todas as equipas que trabalharam arduamente e cooperaram no desenvolvimento de pneus. A Bridgestone aguarda com expectativa o apoio ao campeão da série como membro da sua equipa desde o início e está ansiosa por enfrentar o desafio de desenvolver e fornecer pneus com níveis ainda mais elevados de qualidade e desempenho no próximo ano, com a nossa paixão pelo apoio ao desporto motorizado", refere Tatsuya Uchida, Diretor da Divisão de Desportos Motorizados da Bridgestone Corporation.

A Bridgestone está comprometida em apoiar o desenvolvimento de uma cultura de motociclismo e desporto motorizado agradável, com segurança e tranquilidade, através de uma ampla gama de produtos sustentáveis no desporto motorizado global, como os seus pneus premium BATTLAX para motocicletas. Através destes esforços, a empresa procura cumprir o compromisso corporativo de "Emoção: Comprometida em inspirar excitação e espalhar alegria no mundo da mobilidade", conforme estabelecido no Compromisso Bridgestone E82.

1FIM significa Fédération Internationale de Motocyclisme.

2A Bridgestone estabeleceu o seu compromisso corporativo, o "Compromisso Bridgestone E8", para concretizar a sua visão: "Até 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e valor ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis." Este compromisso servirá como eixo orientador para impulsionar.